We use cookies - they help us provide you with a better online experience.
By using our website you accept that we may store and access cookies on your device.

Entrevista ao _DNPA_

Bem vindos à entrevista com o _DNPA_ o manager por trás da equipa Os G@lácticos, atualmente no topo da tabela Super Liga.

Para nosso segundo convidado tive a honra de entrevistar o grande _DNPA_

1- Quem é o _DNPA_ na vida real?
Chamo-me David, tenho 34 anos e sou de Lisboa. Sempre gostei muito de futebol e competição e o Hattrick apareceu a cobrir ambas as coisas.

2- Como conheceste o HT e que te levou a começar a jogar?
Conheci na escola. Creio que estava no 3º ciclo ou secundário. Um amigo diz ao outro e, a certa altura, já estávamos todos inscritos. Infelizmente, naquela altura, como ninguém sabia bem como se jogava e havia tempo para as consolas, acabámos por ir todos largando o jogo aos poucos.

3- Estás no HT desde 2012, como vês a evolução do jogo? pontos positivos e negativos.
Em 2012 foi quando regressei. Deixei de ter tanto tempo livre devido ao trabalho, mas queria continuar a estar presente num jogo que me desse essa vertente competitiva. Portanto, regressei com o meu amigo Kamahlz (também está na Federação). É bom ter alguém com quem debater o jogo e ir discutindo os objetivos de cada um. Sobre a evolução do jogo, sinceramente, acho que não mudou muito, mas eu gosto disso. O jogo tem a sua essência e essa tem-se mantido. O que gosto mais: (1) vertente competitiva, (2) as mesmas oportunidades para todos, e (3) não ser um jogo que roube muito tempo da vida pessoal. O que gosto menos: de longe, o random. Acho que o Hattrick até perdeu muito com isso ao longo dos tempos, dado que o random é algo que afeta mais os jogadores dedicados (que adaptam táticas e formações) do que os não dedicados (que nem mexem nas táticas). Muitos desses jogadores dedicados foram deixando o jogo para não se chatearem mais com isso.

4- Qual é a tua opinião em relação ao futuro do HT?
Espero que mantenha a sua essência. É certo que as novas gerações procuram coisas mais rápidas e que não envolvem tanto estudo, mas eu acredito que não é esse o público alvo do HT. Acho que o HT se deve esforçar para manter os seus atuais utilizadores, até porque são esses que têm maior capacidade para pagar os programas de sócio e financiar o jogo. Um dia, quem sabe se esta tendência das novas gerações não muda e volta a crescer a necessidade de criar coisas mais devagar e com estrutura tal como o HT oferece...

5- Que conselhos darias a um jogador novato?
Ler o manual, arranjar um mentor e, claro, construir um plano a longo prazo baseado no treino. Para se chegar longe no jogo com a sua equipa, acho que é essencial perceber-se que o treino é essencial. O sucesso de curto prazo nunca será o caminho para os maiores sucessos no HT.

6- À quarta jornada vais em primeiro lugar na Super liga, o sonho de todos nós, é desta que vences?
Vamos ver. A época passada já estive muito perto - mesmos pontos que o 1º classificado, mas com goal average pior. Foi ainda mais duro porque no confronto direto eu ganharia. Mas são as regras do jogo. E sim, é o grande sonho. Adorava culminar este projeto de 5 anos (5!) com uma vitória importante - ou da superliga ou da taça. Mas sim, a minha aposta tem sido sempre mais na superliga. Espero ter um bocadinho mais de sorte este ano.

7- Em relação à tua equipa secundária, tens os mesmos planos e objetivos que tens para a principal (chegar à principal liga do pais)? ou usas para fazer experiências (como outros jogadores)?
Vou ser sincero, nem olho para a equipa secundária. O objetivo inicial era treinar jogadores para pôr no mercado, mas depois lembrei-me que poderia dar jeito às nossas seleções e falei com os selecionadores AA e Sub-21 para treinar jogadores. O selecionador AA disse-me para treinar um jogador e é o que estou a fazer. Portanto, neste momento, esse é o único objetivo dessa equipa.

8- Agora fora do HT, que hobbies tens?
Não tenho muitos hobbies. O meu trabalho ocupa-me muito tempo e gosto muito do que faço. Fora disso, de vez em quando, gosto de jogar futebol, jogar ténis, viajar, experimentar novos restaurantes e acompanhar provas de ciclismo.

9- Um filme uma musica e, um prato preferido...
Filme é difícil. Gosto de vários, mas não consigo eleger 1 preferido. Séries posso dizer algumas: Lost, Dark, e Black Mirror. Gosto de séries que me façam pensar. Música também não consigo eleger uma, mas tenho um gosto eclético. Com pratos é igual, não sou esquisito e gosto de provar sempre coisas novas. Se tivesse que escolher um preferido, seria qualquer um feito pela minha mãe, avó ou mulher :)

10 - Para acabar - quando o randon é muuuiiitoo mauzinho para ti o que fazes? partes tudo ou só atiras impropérios ao jogo?
Como disse acima, o random é duro. Já me irritei muito com isso. Nunca parti nada, mas já fiquei seriamente chateado com isso no passado. Hoje em dia, já nem ligo muito. Tento nem acompanhar os jogos em direto mesmo por causa disso. Se perder, perco. Normalmente, ao Sábado, gosto de beber um bom copo de vinho tinto e isso ajuda a relativizar a importância do HT - isto é só um jogo :)

2024-03-21 10:37:25, 58 views

Link directly to this article (HT-ML, for the forum): [ArticleID=23543]

 
Server 070