We use cookies - they help us provide you with a better online experience.
By using our website you accept that we may store and access cookies on your device.

Série Entrevistas - Arisvil

-----------------------------------------------------------------------------------
A [b]OPH[/b] (Imprensa Oficial Hattrick) [b]Ano I - Artigo 001 por Renan Freitas.
-----------------------------------------------------------------------------------



ENTREVISTA DE HOJE: Arisvil(6821895)



* Apresentamos o projeto chamado Ñego (15936221.1) que melhorou consideravelmente as gerações de jogadores Espanhóis. Você o conhece?

* Em nossa visita a Espanha, Arisvil apresenta um formato de externalização do scouting, sabe o que é isso?

Confira:

OPH: Arisvil, voce joga desde agosto de 2007, quando começou a jogar você pensou que ia se envolver tanto no mundo HT?

Arisvil:" Nunca. Até então eu não poderia imaginar as possibilidades do jogo e o interesse que gerou em mim tanto que ainda jogo hoje em dia."



OPH: Depois de várias temporadas de competição você ainda ocupa a quinta divisão. O seu trabalho com as seleções ou o recente projeto do grupo Ñego prejudicou o seu clube o Baumann13 (1583077)?

Arisvil:" Meu desempenho nas últimas temporadas não tem nada a ver com meu trabalho no grupo Ñego, o responsável foi o meu desleixo no mercado de transferências, acabei por não fortalecer a equipe e ter um projeto definido, em outras ocasiões eu participei de staff de várias equipes e também consegui bons desempenhos no campeonato nacional."



OPH: Um projeto de grande repercussão na Espanha é o grupo Ñego, pioneiro no Hattrick e uma grande ajuda para a seleção Espanhola. Como você poderia defini-lo?

Arisvil: " O primeiro passo para o scouting externo. Um scouting alheio aos staffs."



OPH: Por ser um projeto único. Como surgiu a idéia? Você contactou outras pessoas para ajudar a desenvolver o projeto?

Arisvil: " A idéia foi forjada há um ano aproximadamente, quando três usuários decidiram fazer algo diferente, Barroso2 (5293850) naqueles momentos pertencia ao pessoal da U20 do selecionador zzinho (5824490),

Maidanas (6411876) do CSA (um grupo externo que fornece dados para os staffs dos rivais nacionais) e barapeich (8633997) “Cachorro velho” na federação La Academia (83028) (Federação criada para ensinar tudo o que rodeia o mundo das equipes nacionais de Hattrick).

Os três apresentaram essa idéia quando da candidatura do zzinho (5824490). O grupo Ñego (107519) nasceu naquele momento , uma federação de apoio independente das seleções sub-20 e ABS, onde trabalhamos e acompanhamos os melhores jogadores jovens espanhóis.

Fundou-se em 25/09/2012 e hoje podemos dizer que estamos em negociações muito avançadas para exportar o nosso modelo a dois países: Equador e Colômbia. Estaremos ajudando na estrutura e apoio informativo."



OPH: O grupo tem uma grande estrutura, imaginamos que o início não foi fácil, houve alguns momentos de desânimo? Vocês perceberam que era muito cansativo lutar contra a falta de interesse da comunidade espanhola e no mundo das seleções?

Arisvil: " Essa estrutura tem-se forjado graças aos coordenadores gerais que o grupo tinha Barroso2, Tinete (6345710), podólogo (615198) e nikoloko (1743545), que conseguiram levar-nos em frente e terem sido capazes de dar forma às idéias deste projeto.

Hoje trabalham conosco 29 olheiros que estão espalhados em diferentes posições e 5 coordenadores de área esse grupo é a força do Ñego.

Esses colaboradores entram em contato com outros usuários que estão perguntando pelos juvenis, a partir daí aconselharão o treinamento correto. Sem esse grupo, este projeto não faria sentido.

Além disso, existem outras pessoas que ajudam em questões de segurança de todos os nossos documentos relativos ao cadastro e acompanhamento dos nossos juniores.

Acontecem muitos imprevistos, sempre há idas e vindas dos olheiros. Essas saídas não são sempre cobertas instantaneamente, motivo esse que implica que o projeto fica desfalcado e 'mancando'.

Esses probemas podem e ocasionalmente levam a um desânimo para o resto dos companheiros dessas áreas. Mas, felizmente, sempre contamos com pessoas que puxam a carroça tomando a iniciativa a cada mês sustentando nossa ideia e este projeto de forjar juniores bons.

Apesar de requerer esforço e tempo, a satisfação de ver que um jovem criado no projeto Ñego se tornar internacional, acaba suprimindo a tristesa de e-mails sem resposta dos nossos olheiros.

A satisfação de um Scout é ver um Junior por ele acompanhado tonando-se parte da seleção. Estamos prestes a encaminhar, é bem possível que em um curto prazo vejamos algum jogador na seleção U20 proveniente do projeto Ñego."



OPH: Falando da estrutura, quem pode participar deste grupo? Existem requisitos para usuários que estão interessados?

Arisvil: " Não existem restrições. Cada usuário com bandeira espanhola com Socio HT ou não, tem um lugar no nosso projeto.

Na verdade, nós temos a ajuda inestimável de vários não Sócios HT que colaboram e ajudam sem problema. Não precisa ser Sócio HT para pertencer ao grupo Ñego.

Então, se alguém não for Sócio HT e pensa que o Ñego é restrito a um determinado grupo está totalmente errado. Precisamos de ajuda e quem participar vai ser muito bem recebido. "



OPH: o trabalho do grupo ÑEGO é muito útil para a equipe Espanhola mas o trabalho não termina com a convocação ou o descarte de um Junior,o monitoramento continua, até onde chega o trabalho do grupo?

Arisvil: " Vamos explicar melhor o nosso projeto. Todos os meses o coordenador de área depura o EGO, o Grande Olheiro, (http:www.htstats.comego) que é nossa base de fornecimento de energia, uma ferramenta com CHPP do Peaso (1313253).

Os jogadores são filtrados, depois distribuídos para os olheiros, então esses entram em contato com os proprietários dos jogadores, avaliam o potencial do Junior, de acordo com os seus próprios critérios eles são aceitos e acompanhados ou simplesmente descartados.

Aproveito o momento, quero pedir a cooperação dos países que estão ainda desenvolvendo o EGO 2.0. Um novo EGO onde a busca de jogadores será muito mais clara e mais ajustada aos níveis de cada país. Se há alguém que precisa de uma ajuda, nos estamos a disposição.

Nesta primeira fase se o júnior é descartado notificamos ao usuário dono do Junior e encerramos o contato referente a esse jogador.

Em caso de o acompanhamento prosseguir, acompanha-se a formação do Junior até os 16,090 dias de idade, então transfere-se todos os dados deste jovem jogador para a seleção correspondente:

Principal ou sub-20 com um registro completo de níveis e sub-níveis presentes, dos potenciais de especialidade caso tenha. Poderíamos dizer que aqui o nosso trabalho acaba, mas ele continua!

Uma vez que as seleções recebem o jogador analisam o seu potencial e tomam uma decisão classificando esse jogador:

Jogador TOP segue junto a seleção correspondente, jogador NÃO TOP possui muito potencial, mas será deixado em segundo plano e finalmente o jogador NÃO APTO para seleções.

Neste ponto, voltamos a trabalhar com os jogadores NÃO TOP. Em colaboração com o pessoal do ABS atual, criamos o projeto JASP (Jovens Ainda Que Sobradamente Preparados).

À JASP destina-se a fornecer dados e auxiliar aos jogadores da comunidade Espanhola na venda de jogadores com o nível apropriado às suas necessidades, a finalidade consiste em assegurar que qualquer jogador com verdadeiro potencial esteja sendo treinado em solo espanhol. "



OPH: A resposta dos respectivos donos dos juniores e dos dos assistentes e colaboradores no grupo ÑEGO têm sido positiva?

Arisvil:" Embora estejamos sempre prontos a pedir mais e nunca estarmos satisfeitos, acreditamos que a comunidade Espanhola aceitou o projeto muito bem. Isso pode ser visto através de pedidos constantes de ingresso no projeto bem como de cooperação dos usuários. "



OPH: Semelhante ao trabalho feito no Brasil, supomos que vocês trabalham muito próximos aos técnicos das seleções Espanholas. Como funciona esse contato? A federação tem autonomia?

Arisvil: " Sim, sem dúvida a nossa relação com as seleções da Espanha são de proximidade. Colaboramos com representantes das candidaturas a técnicos. O trabalho em conjunto é necessário uma vez nosso proposito é a externalização do scouting.

Quando um Junior é promovido e classificado como apto para as seleções tem de existir uma comunicação, do contrário nosso trabalho não teria sentido e o jogador poderia se perder. "





Saiba Mais:

Fórum II: (16271333.1)
Fórum I: (16133043.1)
Apresentação do projeto: (15936221.1)
Federação ÑEGO: (107519)


OPH: No Brasil houve um projeto em que prêmios mensais eram distribuídos aos melhores juniores acompanhados por uma extinta federação como forma de estimular o treinamento aperfeiçoado. Existe algo parecido na Espanha?

Arisvil: " Não, não existe prêmio nenhum. O prêmio é a perspectiva de treinar o seu junior para uma das seleções. Nos esforçamos para mostrar ao manager Espanhol que o seu juvenil tem muitas possibilidades e os incentivamos a treinar junto a equipe principal. "



OPH: Qual é o principal problema que enfrentam no momento de transferir os jogadores com potencial?

Arisvil:" Se a pergunta tem como enfoque a convocação do jogador para uma seleção, não existe problema nenhum.

Trabalhamos em conjunto e utilizamos o Google Docs, dessa forma dias antes de que um jogador possa ser promovido a seleção correspondente já possui o conhecimento da existência desse jogador. Um documento contendo todos os dados relevantes é encaminhado com bastante antecedência.

Se a pergunta tem como enfoque descobrir os potenciais dos jogadores e o contato com os managers, aí sim podemos dizer que existe um problema.

Muitos managers não respondem, dados reais de alguns meses atrás mostram que de 1.040 juniores detectados, 798 ht-mails foram enviados aos respectivos usuários e apenas 385 responderam, ou seja, um total de 48,25% de nossos ht-mails não foram respondidos ou lidos. "



OPH: A comunidade precisa envolver-se mais com a necessidade de tentar um título mundial?

Arisvil: " Sim, a base é fundamenta. Se obtivermos respostas a nossos ht-mails estamos convencidos de que nossas gerações de juniores serão muito mais fortes! Estando mais fortes na base teremos melhores chances de vencer futuramente um mundial.

Seguramente que muitos jogadores com potencial são perdidos devido ao fato de os managers não se darem ao trabalho de responder nossos ht-mails.

Se obtivermos um retorno frequente desde o início do desenvolvimento de um juvenil podemos orientar pelo melhor treino. Infelizmente a falta de retorno dos usuários faz com que a geração de jovens jogadores não seja tão forte como gostaríamos."



OPH: Finalizando essa entrevista, gostaria de convidar a comunidade Espanhola a tomar ciência das possibilidades oferecidas no mundo das seleções através do projeto ÑEGO?

Arisvil:" É claro. Este grupo, o grupo ÑEGO demonstra que qualquer manager Espanhol ou não pode ajudar e colaborar com nossas seleções ainda que não seja Sócio HT.

Se você usuário quer conhecer outra dimensão deste fantástico jogo, se você é apaixonado por academias de juniores e treinamentos, nós somos sua alternativa.
Pretendemos ser um grupo com identidade própria, treinando gerações de jovens fortes e úteis. "




Equipe OPH:

Apresentamos as entrevistas e artigos da OPH (111478) agora em Angola!

Solicitamos a todos os leitores que ajudem a divulgar o hattrick press bem como para curtirem a entrevista e deixarem comentários, precisamos saber sua opinião para melhorar!

Renan Freitas (7955426) Repórter e tradutor.
Blitto (9590206) Repórter internacional.
Ekrato (8021054) Tradutor.

2015-03-13 18:09:11, 1547 views

Link directly to this article (HT-ML, for the forum): [ArticleID=17479]

 
Server 070