We use cookies - they help us provide you with a better online experience.
By using our website you accept that we may store and access cookies on your device.

Tempo de reflexão!

Estamos na metade da temporada e isso traz diversas coisas que todos os administradores devem considerar. Primeira coisa e talvez a mais importante é A atual classificação das equipes. Não importa em que posição você esteja, você tem pensamentos em sua mente. Irei explicar isso mais detalhadamente ao longo do artigo. Alguns dos outros pensamentos podem ser finanças, espírito de equipe e possivelmente até mesmo a copa....

Dependendo de como estão as posições, diferentes pensamentos podem ocorrer para cada gestor neste momento da temporada. Este é o momento de refletir sobre os sete últimos jogos, porque seu time já jogou uma vez contra todos os adversários de seu grupo. Então esta é uma grande oportunidade para trabalhar as fraquezas de sua equipe para preparar-se para a próxima vez que você for confrontar cada time, para ter melhores condições de vencer aquele time que venceu com dificuldade, ou talvez uma maneira de aumentar suas chances de não ter uma quase vitória, mas sim dar um show!

Um outro aspecto importante é que agora você já viu todos os times jogarem entre si. O que garante uma excelente oportunidade de analisar como outros times conseguiram vencer os times que derrotaram sua equipe. Você pode constatar como diferentes formações e estratégias podem ter sido bem sucedidas ou ter falhado. Há muita informação disponível agora e este é um momento crucial na temporada para decidir como irá preparar-se para a próxima metade da temporada. Muitos times estão em disputas acirradas batalhando por todo e qualquer ponto possível para ganhar o título, prêmio por colocação ou até mesmo evitar rebaixamento!

O próximo ponto que alguns administradores poderiam estar focando seria as finanças de seu clube. Alguns times estiveram guardando seus lucros durante toda a temporada para comprar um jogador que possa oferecer-lhes a habilidade para uma tentativa de alcançar o título. Ou um administrador quer aumentar o estádio do clube para permitir que mais torcedores tenham a oportunidade de assistir seu time amado jogar. Outros podem estar economizando todo seu dinheiro para as temporadas futuras ou talvez um administrador gaste todo dinheiro que ganhou a cada semana na esperança de ganhar algum lucro comprando e vendendo jogadores. Existem muitas preocupações quando falamos de finanças e este é o ponto crítico da temporada, quando cada centavo faz falta!

Espírito de equipe é outra preocupação para alguns administradores neste momento. Alguns administradores, como eu, podem ter usado ‘Jogo Decisivo’ para competir com os times mais fortes de seu grupo e ‘jogo tranquilo’ contra alguns dos times mais fracos. Geralmente, uso esta estratégia para ficar com um nível de espírito de equipe ‘estáveis’. Mas talvez outros gestores tenham tido de usar uma quantidade mais drástica de JT ou JD até agora. Nesse caso, seus times poderiam estar esplendidamente felizes como "paradisíaco" ou poderiam estar extremamente tristes "nervos à flor da pele". Estes são apenas alguns exemplos que precisam ser considerados ao administrar o espírito de equipe durante a temporada. Ainda há tempo para fazer alguns ajustes para o fim da temporada e brigar pelo título ou talvez lutar para evitar rebaixamento.

Para finalizar, irei falar sobre a copa brevemente. Digo “brevemente” porque é um assunto totalmente diferente por si mesmo, mas vou apenas explicar rapidamente como isso pode ser decisivo para os times neste ponto da temporada. Este pode ser um momento difícil para alguns administradores.

Como a maioria dos administradores, você Deve estar relembrando os dias em que ainda estava participando da copa e agora você joga amistosos. Eu mesmo naquele barco, mas foi um passeio divertido! Mas no mais desafiador dos desfechos estão os times que permanecem na copa. Estes gestores enfrentam muito mais desafios que os times que foram eliminados da competição. Estes administradores estão preocupados em como fazer diferentes escalações para os jogos da copa e do campeonato. Irão eventualmente (se já não o fizerão) ter que escolher entre dar mais atenção à copa ou ao campeonato. Cada gestor irá analisar as probabilidades de fazer uma boa campanha na copa ou, achar que deveriam seguir em frente e brigar pelo título ou evitar ser rebaixado. Está escolha irá variar de um administrador para outro. Será mais uma opinião pessoal a respeito de como desejam proceder e, na minha opinião, nenhuma das escolhas é incorreta. O principal desafio seria o treino, qual jogador joga em cada posição e por quanto tempo. Eu apenas abordei os desafios que tais gestores enfrentam, mas talvez este tema possa ser o assunto de um futuro artigo meu ou de qualquer outra pessoa interessada em escrevê-lo.

Finalmente, espero que este artigo tenha provocado algumas reflexões em todos vocês sobre em que ponto estamos na temporada atual e o que está por vir. Há muitos aspectos a serem considerados, decisões a serem tomadas e fraquezas a serem corrigidas. A temporada está bem encaminhada e cada ponto, dinheiro e decisão pode fazer toda a diferença do mundo! Boa sorte meus companheiros do hattrick, aprimorem-se nesta temporada!

Nota do Editor
Este artigo é de autoria de HPE-JTWetzel (7591497) e foi originalmente publicado nos Estados Unidos (18607) e traduzido por DeisyBouvier (11591411).

2015-05-17 06:07:57, 1879 views

Link directly to this article (HT-ML, for the forum): [ArticleID=18979]

 
Server 071