We use cookies - they help us provide you with a better online experience.
By using our website you accept that we may store and access cookies on your device.

Entrevista ao Campeão Nacional - TheBeautifulBeast

Hoje temos connosco o utilizador TheBeautifulBeast (10793369), timoneiro dos "The Legendary White Tigers" (735477) e vencedor da 51.ª edição da Super Liga.

Boas leituras!


1. - Olá TheBeautifulBeast! Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela conquista da Super Liga e agradecer-te por teres aceitado este pequeno "desafio" que te foi colocado. Agora indo ao que interessa e em jeito de aquecimento, fala-nos um pouco sobre ti e a tua equipa.

Olá! É um grande prazer responder a esta entrevista! O meu nome de utilizador no Hattrick é TheBeautifulBeast mas têm-me chamado Tigre, que também é fixe. Sou de Vila Nova de Gaia, tenho 26 anos e sou treinador do novo campeão nacional, os "The Legendary White Tigers".

Criei esta equipa em 2010, logo há seis anos atrás. Até essa altura jogava às vezes Football Manager no computador, e era frustrante para mim ver que por muito tempo que perdesse a treinar as minhas equipas virtuais à minha maneira, havia pessoas que seguiam estratégias já feitas e tinham muito mais sucesso do que eu.

Percebi que na maioria dos jogos de gestão de futebol se quisesse ganhar só tinha que copiar táticas da Internet, saber a lista dos craques mais baratos, e o jogo perdia a piada toda. Então resolvi procurar um jogo de gestão de futebol em que pudesse competir contra pessoas verdadeiras e retirar mérito das minhas vitórias.

Aí lembrei-me do Hattrick, que já tinha experimentado muitos anos antes durante pouco tempo, e resolvi dedicar-me ao jogo com a missão de provar a mim próprio que consigo atingir o topo num jogo competitivo. Pelos vistos consegui!

O nome da minha equipa foi inspirado nos tigres, que era um animal de que eu gostava quando era pequenino. Acrescentei-lhes a cor branca porque os tigres brancos são raros e diferentes dos tigres normais, como eu quero que a minha equipa seja. Depois fui pesquisar qual era o nível máximo na escala do Hattrick e vi que era 20 – lendário. Então para ficar uma equipa internacional juntei tudo em inglês e ficou "The Legendary White Tigers".

É pena que haja um artista musical com um nome demasiado parecido…


2. - A conquista da Super Liga é sem dúvida alguma um momento único na carreira de um treinador, mas certamente que acabar com 6 épocas de hegemonia da equipa INBICTA (1406231) acarreta em si um significado especial. Concordas?

Apesar de o Carma (6766860) ser uma lenda do Hattrick português e ter uma equipa poderosíssima com feitos que ainda estou longe de igualar, a verdade é que não meço muito o meu sucesso pelos adversários, mas pelos objetivos que estabeleço para mim próprio. Portanto todo o significado que tiro desta vitória é o de ter sido o melhor do meu país em alguma coisa!

Ainda assim, apesar de sempre ter sonhado ser campeão, quando o consegui a euforia não foi assim tanta. Esperava ficar mais satisfeito, mas em vez disso pensei “E agora? Vou jogar Hattrick para atingir o quê?”. Percebi que a viagem até este ponto e a emoção de cada vitória ao longo de todo o caminho desde a série VIII é que acabaram por definir este feito, mais do que o sucesso final. Quando se atinge um objetivo o que importa é sempre o próximo, porque a maior emoção se sente enquanto se persegue os objetivos!


3. – Apesar de no início da época teres afirmado no Fórum da Super Liga que tinhas o plantel mais forte de sempre, não te declaraste na altura como candidato à vitória final. Aqui entre nós, estavas a fazer bluff ou não esperavas realmente atingir esse feito esta época? Foi mais fácil/difícil do que pensavas?


Se eu não o disse na altura é porque já todos sabiam! Quando cheguei à Super Liga ainda cheguei com a mentalidade de ver o que acontecia e garantir a manutenção, mas comecei logo na luta pelo primeiro lugar e a partir daí assumi sempre a luta pelo título.

Fui sempre dos jogadores da Super Liga que mais assumiu este objetivo porque sempre o achei realista, apesar de haver equipas que estatisticamente me têm parecido mais fortes, ou porque o são mesmo ou porque não tenho tido sorte com as formas dos jogadores. Um segundo lugar nunca me deixaria satisfeito. Cheguei a deitar fora boas possibilidades de ficar em segundo para tentar ser campeão, e quase desci de Série ao falhar.

A dificuldade em ganhar a Super Liga ficou dentro do esperado, mais para o lado do difícil. Sempre trabalhei para que acontecesse mais cedo, mas até podia ter demorado mais porque há muitos candidatos fortes. Ainda assim ia acabar por conseguir, porque não ia parar de tentar e a sorte acabaria por cair para o meu lado numa época ou noutra.


4. - O que podemos esperar dos "The Legendary White Tigers" na próxima temporada? Será que estou a entrevistar o futuro vencedor do Hattrick Masters?

Na próxima época acho que a Super Liga vai estar ainda mais difícil, pois entraram equipas fortíssimas. Vai ser muito difícil renovar o título, mas um dos próximos objetivos tem que ser esse, para tentar marcar mais a minha equipa na história do Hattrick nacional.

O entusiasmo na Super Liga é menos agora que o objetivo inicial foi cumprido, mas vou tentar manter o mesmo esforço e qualidade. Por outro lado a Taça continua apelativa, e já tive duas eliminações frustrantes nas meias-finais! O Hattrick Masters é uma competição sem pressão que seria fantástico vencer! Vou jogar jogo e jogo e dar o máximo para passar cada eliminatória! Infelizmente prevejo que a minha equipa seja mais fraca do que muitas outras (mas não tenho a certeza!), e que além disso seja preciso imensa sorte para ser campeão mundial.


5. - Os "The Legendary White Tigers" chegaram ao Hattrick em 2010 e seis anos depois sagraste-te campeão nacional. Olhando para trás e para o teu percurso, que conselho(s) darias aos treinadores que agora começam a dar os primeiros passos no jogo?

Acima de tudo que se divirtam, porque isto é só um jogo, e que tentem tirar mais prazer do que frustração do Hattrick. Em termos competitivos acho que as duas chaves para se ganhar no Hattrick, tal como em muitas coisas na vida, são ter muita paciência e uma estratégia a longo prazo.

O jogo é muito aleatório e todos, uns pior do que outros, terão sequências de jogos em que vão ser roubados de formas horríveis umas vezes atrás das outras. Mas a longo prazo cada jogador chega ao lugar que merece.

Se querem ter sucesso no jogo devem pensar com calma e de forma organizada na equipa que querem ter a médio/longo prazo, e no que têm que fazer agora para a construir lentamente. O resto é ser paciente e manter-se fiel a uma estratégia bem pensada, mesmo que seja um bocado aborrecida, sem tomar decisões emocionais que vão contra essa estratégia.


6. - Como é o dia-a-dia de um treinador Campeão Nacional?

Para dizer a verdade não dedico nem de perto tanto tempo ao Hattrick como dedicava quando comecei a jogar... Talvez neste momento até esteja a colher os frutos do meu trabalho em anos anteriores, porque nas últimas épocas não planeei a equipa com tanto cuidado.

Nos últimos tempos a minha rotina semanal no Hattrick consiste em fazer a equipa para a Taça na Terça ou na Quarta-Feira, se estiver na Taça, e a equipa para o campeonato, normalmente no próprio dia após uma análise rápida aos últimos jogos relevantes do meu adversário. Ao montar a tática também penso um pouco sobre se posso levar com um MOTS (Jogo da Época), ou se posso arriscar um PIC (Jogar com Calma) para manter o Espírito de Equipa alto durante a época.

Tento ser especialmente ativo durante a pré-época no mercado de transferências, pois acho que é realmente aí que se pode fazer a diferença neste jogo. Durante essas 2/3 semanas vou procurando jogadores que me interessem (normalmente só aparecem à venda uns dois por semana que considere suficientemente bons), e quando aparece um que seja uma superestrela pago balúrdios por ele!

Em cada pré-época monto uma equipa forte para atacar a época seguinte (tento sempre que seja mais forte do que a da época passada) e depois volto à rotina habitual em que só tenho que montar as táticas jogo a jogo, duas vezes por semana.


7. – Para terminar…onde vais buscar motivação para continuar a jogar depois de tantos anos a jogar? Achas que isso será um problema daqui em diante?

Felizmente o Hattrick é um jogo que não exige uma dedicação permanente ou demasiado pesada, principalmente quando nos tornamos mais experientes no jogo.

No início passava dias a preparar a equipa para um jogo, agora faço-a no próprio dia num instante. Assim, mesmo que o entusiasmo não seja o mesmo do que quando vibrava em jogos da série VI, consigo manter para já uma equipa competitiva, e as conquistas regulares têm ajudado a manter motivação suficiente para não parar de jogar.

O facto de ser campeão deve aguentar-me aqui por mais uns tempos! Mas sei que se não continuar a atingir objetivos emocionantes (e dificílimos!) como múltiplos títulos, uma Taça de Portugal ou um Hattrick Masters a motivação que ainda tenho pode desaparecer… Vou trabalhar para que não aconteça!


Se gostaste da entrevista fica à vontade para colocar gosto e/ou deixar um comentário. Podes discuti-la no Fórum Portugal, em (17056582.1):

Artigo anterior: Hattrick Internacional, a chegar! (19915)




2017-01-12 23:51:51, 1539 views

Link directly to this article (HT-ML, for the forum): [ArticleID=19930]

 
Server 070